segunda-feira, 27 de julho de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Alguns exemplos de musicais que se valem do desenho animado, inclusive duas animações muito tocantes exibidas no Animamundi 2009:

No fim este abaixo tem a ordem dos "desenhos-chave" usados no programa que animou.


Simples para ser alucinante.


O primeiro dos Gorillaz.


Daft Punk em bom desenho animado de que gostamos por ter sido feito em seqüência especialmente para um disco deles.





Uma das nossas preferidas.

Zé Carioca - Com Aquarela Do Brasil mpeg4 xvid.avi - Click here for the most popular videos

Histórinha bem doida mas bem explicadinha.


Animamundi 2009 - 1.


Animamundi 2009 - 2.


Em janeiro de 2007, ao visitar sua terra natal da Austrália, Heath Ledger (O Coringa) pensou nesse vídeo contra a caçada de baleias e o concebeu até ao último pormenor.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Arte gráfica itinerante

Arte gráfica itinerante: "Certifica.com"

.:: IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ::.

Dossie Wajãpi - o livro completo
"Trata-se de um sistema de representação, uma linguagem gráfica dos índios Wajãpi do Amapá, que sintetiza seu modo particular de conhecer, conceber e agir sobre o universo.
O sistema gráfico kusiwa opera como um catalisador para a expressão de conhecimentos e de práticas que envolvem desde relações sociais, crenças religiosas e tecnologias até valores estéticos e morais. O excepcional valor desta forma de expressão está na capacidade de condensar, transmitir e renovar – através da criatividade dos desenhistas e narradores – todos os elementos particulares e únicos de um modo de pensar e de estar no mundo, próprio dos Wãjapi do Amapá. A linguagem kusiwa é uma forma de expressão complementar aos saberes transmitidos oralmente, a cada nova geração, e compartilhados por todos os membros do grupo. É um conhecimento que se encontra principalmente nos relatos orais que este grupo indígena, hoje com quinhentos e oitenta indivíduos, continua a transmitir aos seus filhos e que explicam como surgiram as cores, os padrões dos desenhos e as diferenças entre as pessoas. A arte gráfica
e a arte verbal dos wajãpi lhes permite agir sobre múltiplas dimensões do mundo:
sobre o visível e o invisível, sobre o concreto e sobre o mundo ideal. Não se trata de um saber abstrato e sim de uma prática, que é permanentemente interativa,viva e dinâmica."
.:: IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ::.